Resumo


CABRAL, Aline Ferreira; RAMOS, Ana Paula; GUGLIELMO. Érico Guimarães; PICCIRILLO, Kátia Diniz da Silva; FACHINI, Miriam Merlo; ESPÍRITO SANTO, Paula Sacrini. Integrando a família na aprendizagem matemática por meio de jogos lúdicos. 00f. Relatório Técnico-Científico. Licenciatura – Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Tutor: Fabiana Ramos Savani. Polo: Faculdade de Tecnologia de Bragança Paulista , 2020.

 

 RESUMO

O presente trabalho visa agregar métodos de ensino em casa, homeschooling, às atuais necessidades das escolas públicas e privadas no que se refere às dificuldades encontradas por alunos no aprendizado de matemática, também, devido à situação de quarentena em que estamos atualmente faz-se de suma importância que familiares estejam aptos a ajudarem educandos nos processos educativos, sendo assim a integração escola-sociedade-família precisa ser fortalecida neste momento tão delicado, tendo o aluno como protagonista na construção de sua educação é momento oportuno de autonomia para o aprendizado, com foco no ensino de matemática este trabalho desenvolverá ferramentas e jogos lúdicos com a intensão de dar às famílias as condições necessárias para criar em casa um ambiente agradável de estudos e envolver ao máximo as pessoas que constituem o circulo social do aluno para que se possa ter um aprendizado efetivo.

 

PALAVRAS-CHAVE: jogos lúdicos; homeschooling; matemática; família; tecnologia.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário